História do Churrasco

Como começou

Gaúchos primitivos

Nos primórdios da civilização descobriram o fogo, com ele a evolução da humanidade. Daí, as possibilidades na preparação dos alimentos se multiplicaram, e a diversidade quase infinita da gastronomia também.

Churrasco, um método primitivo que desde o princípio agrada pela rusticidade, pela possibilidade do preparo em qualquer ambiente, com ou sem equipamentos, em qualquer dia, em qualquer hora, com aromas e sabores que nos remetem às origens.

Churrasco, um prato simples que une pessoas de diferentes culturas, crenças e classe social, que unanimes concordam numa coisa: O sabor do churrasco é incomparável e único!

Índios Guaranis

Churrasco Fogo de Chão

Fogo de chão, típico churrasco gaúcho, claro! Mas, ao espalhar-se pelas regiões brasileiras outros métodos de preparo foram acrescentados. Lenha ou carvão? Espeto ou grelha? Temperado ou não? Sal grosso ou fino? Gado, suíno, aves ou frutos do mar?

Podemos afirmar que não há uma formula exata, mas, sem dúvida os gaúchos estão de parabéns por disseminar tão simples e precioso prato, tão apreciado por tantas pessoas em todo o mundo.

O intuito do Buffet Lourenço é agradar a maioria das pessoas e, sobretudo, estar na vanguarda da cultura do churrasco, agregando o melhor de cada estilo de preparo.

Nem gaúcho, nem paulista, é brasileiro! Também é muito bem vindo aqui o churrasco da América do Norte!

Até o próximo churrasco com muito sabor, com muito prazer!!!